domingo, 27 de julho de 2014




Oláa gatonas, tudo bom?

Hoje vou estrear uma nova categoria aqui no blog, que é sobre curiosidades. Sou uma pessoa muuuuuito curiosa, e por isso sempre estou procurando o significado e origem das coisas. Sei que muita gente também é curiosa e resolvi trazer algumas curiosidades que as mulheres geralmente possuem... Algumas coisas vocês podem até já saber o significado, então se quiserem complementar o post nos comentários, fiquem a vontade!



  Quando eu era pequena, eu não falava máscara de cílios de jeito nenhuuuum. Eu tinha aprendido a falar "rímel", já que todo mundo do meu convívio falava assim. Nos vídeos do youtube eu percebi que muitas meninas também falam rímel... Por isso resolvi pesquisar e postar as diferenças entre máscara de cílios e "rímel".

Estamos acostumados a falar o nome da marca ao invés do produto, como cotonete no lugar de hastes flexíveis, mirabel ao invés de biscoito tipo waffer, maizena no lugar de amido de milho... E é isso que acontece com rímel!
   
         One of my faves This is the shit. Rimmel London Lash Accelerator Endless Mascara #beauty #mascara #Makeup

A máscara de cílios foi criada por Eugène Rimmel que acabou se tornando famosa e recebeu o nome de Rimmel. Após a morte de Eugène, o Rimmel foi vendido para diversas marcas e acabou sendo adotado o nome de Rimmel London - que hoje é vendido em diversas farmácias lá na gringa.

Dessa forma, Rimmel ou Rímel é uma marca, e mesmo assim fomos acostumados a chamar qualquer outra marca de máscara de cílios desse jeito.

E aí, já sabiam dessa?
Beijão!


6 comentários:

  1. Eu já sabia disso e também tenho a mania de falar rímel, embora me corrija sempre pra falar 'máscara de cílios' kk Engraçado como algumas marcas pegam. :D
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu ainda falo rímel também... É terrível! hahahah geralmente as que pegam são as "pioneiras" no mercado ou as melhores mesmo né? :P
      Beijão!

      Excluir
  2. Ameeeei o post! Parabens :D
    Preciso trocar os meus! Amo esse amarelo <3

    Depois da uma passada no meu?!
    Blog: www.breatheandsmile.com.br
    Fapage: http://migre.me/kG9oL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita gatona! Pode deixar que vou lá sim ;D Beijão!

      Excluir
  3. Oi Delly, florzinha ♥
    Juraaaa?
    Nossa, não tinha nem ideia que "rímel" era como "gilette" hehehe.
    Obrigada por essa informação, mas posso confessar uma coisa?! Eu vou seguir falando rímel....difícil a essa altura do campeonato mudar a mania.
    Mas adorei saber!!!!! Vou postar certo, a partir de agora então.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? Difícil mudar velhos hábitos! hahahah Também falava rímel, mas to tentando mudar! rs
      Beijão!

      Excluir

Procure um post

Tecnologia do Blogger.

.

.

Minhas redes sociais

Seguidores

Publicidade